terça-feira, julho 03, 2012

" Cronograma Capilar " bora entender ?

 Porque meu cabelo PRECISAR de " HIDRATAÇÃO , NUTRIÇÃO & RECONSTRUÇÃO " ?

 * Muíerada a parada é simples :

O cabelo tem suas necessidades , ele sente sede (água) hidratação , adora um óleo (nutrição) e NECESSITA de reposição proteíca (reconstrução) .
Então bora entender cada fase ...


 HIDRATAÇÃO :

O conceito da palavra HIDRATAÇÃO vem do prefixo "hidro" que lembra hidrogênio, que lembra H2O, que lembra a palavra chave: água.
Exatamente isto, água! O fio hidratado é um fio que tem água, não um fio que tem vitamina, abacate, pera, maça, ou salada mista. (eu ri do Felipe) .resumindo :  hidratação vai repor a água do seus cabelos .

NUTRIÇÃO :

O conceito da nutrição, vem do prefixo "nutri" que lembra mesmo a nutrição, que consiste em "reposição de nutrientes".  Água não é nutriente, então não adianta confundir produtos hidratantes com nutritivos... Não são a mesma coisa. Por que não? Alguns dos ativos da nutrição (grande parte deles) vem de óleos/lipídeos/gorduras...
resumindo : nutrição vai NUTRIR seus cabelos devolvendo brilho aos FIOS .

RECONSTRUÇÃO :

A parte mais importante porém a mais perigosa também. Por que perigosa? Porque um consumidor que vá a uma perfumaria e diga que tem química no cabelo, a vendedora vai tacar mil e um produtos que contenham queratina. Queratina é bom pros fios não é? Sim, mas com limites.
Daí esta pessoa vai e utiliza queratina, toda a semana, ou todo dia, e vai de um cabelo ressecado, para um cabelo forte, para um cabelo rígido, para um cabelo quebrado.
Por que isto ocorre? Porque a queratina age no interior dos fios, fazendo uma liga entre si e mantendo o fio forte, e então, se você coloca mais e mais queratina nele, uma hora ele vai se romper... É tipo uma bexiga... Ela precisa de ar para ficar bonita, mas com limites, pois se você coloca ar e mais ar, uma hora ela arrebenta...
resumindo : Reconstrução vai fazer reposição proteíca dando força aos CABELOS .


Como montar o seu " CRONOGRAMA CAPILAR "


Primeira semana: Hidratar, Hidratar & Nutrir
Segunda semana: Hidratar, Hidratar & Nutrir
Terceira semana: Hidratar/Hidratar & Reconstruir





Depois é soh recomeçar o  "ciclo" e rumo a cabelos de " diva " rs
" Meninas façam um cronograma de acordo com sua agenda " que dá resultado , vircê !
OBS : Pra escrever o post de hj contei com uma AJUDINHA do blog http://beautynroll.blogspot.com.br/  escrito por " FELIPE URSINI "  que na minha opinião trata muito bem o assunto ! 


 

É isso meninas ! beijocas ^^

*** Próxima postagem : meu cronograma ...

hehehehehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário